Importas tu

07-10-2020

O tempo não é tudo, nem tudo o que vivemos, só o que está por vir te pode influenciar, sendo que o único que importa é a felicidade.

Acontece a todos miúda, não te martirizes porque sobrevalorizaste alguém que foi mudando até deixar de te ouvir, de te ver, de parar nem que fosse para tentar entender de onde e o porquê daquelas lágrimas, independentemente da sua quantidade e frequência.

Importava que mantivesses sim o teu amor próprio, interpreta isto vindo de alguém que se desrespeitou e espezinhou para dar tudo o que tinha e não tinha, de quem foi à lua sem um foguetão, para amar numa tentativa de ser amada de volta.

Hoje acorda quem passou meses a fio a sentir-se sozinha e desamparada, e que ainda pôs término ao único relacionamento de onde provinha amor, o relacionamento de si para si. Impossível será hoje decidir qual a maior desilusão...Ter posto centenas de vírgulas onde desde o primeiro momento devia ter posto um ponto final ou ter-me esbofeteado até me sentir morta?

Sentir que és inútil, que não vales nada, que falhaste redondamente por um gajo qualquer que não tem onde cair morto? Naaa... Simplesmente não tens de te rebaixar, de esperar não estar cá para receber a retribuição do que ofereceste, de chamar a atenção de quem tem de estar atento, ser a segunda hipótese quando prioridade nem plural devia ter, de procurar uma mão diferente para te agarrar se não aquela que tem essa função, de dar todas a oportunidades a quem não aproveitou nenhuma, etc.

Por mais que saiba o que é chorar sobre leite derramado, o que é estar totalmente desapontada com a vida, partir a cabeça, perder tempo, sono, fome e neurónios por pessoas e coisas desnecessárias não é a nossa missão num planeta tão grande, daí estar a tentar descrever aquilo que sinto e que seria melhor representado de forma violenta.

Se chegaste até esta parte do texto, sabes tão bem quanto eu que pensaste nalguém de quem gostas muito. Talvez alguém que tenha te feito muito bem ou que apenas te fez sofrer, um alguém por quem não te deverias ter apaixonado ou alguém que agradeces ter conhecido. Saberás ainda se é um alguém pelo qual deves lutar, se não for, garanto-te que um dia aparecerá o verdadeiro amor, aquele pelo qual não terás de te crucificar, aquele ao lado de alguém que te entenderá e saberá dar-te a mão no momento certo, aquele que ultrapassará as vossas dificuldades tentando acompanhar-te, e quando isso acontecer entenderás porque nunca deu certo com os outros, e verás que o destino reservou o melhor apesar de tudo. Também te garanto que haverá vezes em que crerás que chegaste lá, mas na realidade não...

Cabisbaixa, mas consciente, finalmente, sigo em frente porque depois o café arrefece, a prioridade muda, o encanto perde-se, o cedo fica tarde, a saudade passa. Depois, tudo muda. E eu? Vou ser feliz...

Ainda que com contornos muito mal definidos, este texto é dedicado a todas as raparigas que o lerem e se identificarem, principalmente aquelas que sentem que bateram no fundo por causa de quem talvez não merecesse nem que dessem um passo.

© 2020 O Cantinho Dela
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora